quinta-feira, 23 de julho de 2009

Comemorações do 134º Aniversário do Comando Distrital da PSP de Évora.


Um concerto da Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública tem lugar no próximo dia 24, a partir das 21 horas, junto ao Templo Romano de Évora, com vista a comemorar o 134º Aniversário do Comando Distrital da PSP de Évora.

O concerto é aberto a toda a população, sendo este um dos vários eventos que a PSP organiza com o apoio da Câmara Municipal de Évora para assinalar tão importante data, uma vez que foi em 1875 que, por iniciativa da Junta Geral do Distrito de Évora, se criou o Corpo de Polícia Civil dotado inicialmente com um efectivo de 20 elementos.

Na actualidade, o efectivo da PSP como indica o Comandante Ricardo Abreu Matos, conta com cerca de 200 homens e mulheres com a missão de “garantir a segurança e tranquilidade das cidades de Évora e Estremoz, assegurar o cumprimento da lei, o normal funcionamento das instituições e o exercício pleno dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos”.

Além do concerto no Templo Romano, estas comemorações incluem ainda com as seguintes iniciativas:
 um colóquio sobre a nova lei das armas que terá lugar no Palácio de D. Manuel no dia 29 de Julho
 uma missa no dia 04 de Agosto, às 09h30 na Sé de Évora
 uma sessão solene a realizar às 16h30 do dia 4 de Agosto, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Évora, precedida de uma pequena parada policial.
 Uma demonstração de viaturas e meios policiais, com um carro patrulha antigo, a decorrer a partir das 16h00 junto ao museu de Évora

Toda a população está também convidada a assistir à parada policial, na Praça de Sertório, e à demonstração de meios policiais (viaturas, equipamentos novos e antigos, cães, etc.), junto ao museu de Évora, estando igualmente prevista a visita das entidades convidadas a esta mostra após a realização da cerimónia nos Paços do Concelho.

Sem comentários: