quarta-feira, 29 de julho de 2009

Perfume “Jardim d’ Évora” lançado no Jardim do Paço

A Câmara Municipal de Évora lançou, em parceria com a cidade francesa de Chartres, o perfume “Jardim d’ Évora”, no passado dia 25, no Jardim do Paço, numa cerimónia que contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Évora, José Ernesto d’ Oliveira, do Vice-Presidente da Câmara de Chartres, Patrick Géroudet, da Duquesa de Cadaval e Princesa de Orleans, D. Diana Mariana Victória Álvares Pereira de Melo, «madrinha» do perfume, e da representante da empresa Creassence, Glória Hara.

O perfume tem por base aromas de laranjeira, esteva e alecrim, e foi produzido pela empresa Creassance (Chartres), estando a sua venda já a ser feita nas principais perfumarias de Évora, podendo em fase posterior ser alargada a todo o País.

Finda a cerimónia, seguiu-se um espectáculo de música tradicional, com a artista Aless, acompanhada pelo guitarrista Mathieu Parcheminal, e com o fadista eborense Duarte.

“A Câmara envolveu-se nisto porque temos de dar passos no sentido da promoção da nossa cidade e do nosso território, percorrendo caminhos que não estão explorados”, considerou o Presidente da Câmara Municipal de Évora durante a sua intervenção na cerimónia de lançamento do perfume.

Sublinhou também a importância de aliar ao património e à tradição a inovação e a criatividade, considerando ter chegado a altura de “lhe juntarmos um perfume como sinal de modernidade, de contemporaneidade, de beleza e encanto e que nasce desta geminação com a cidade de Chartres e vai levar o nome de Évora por esse mundo fora, acrescentado às imagens que vão no coração de todos os que nos visitam”.

Tratando-se de uma iniciativa inédita para uma autarquia o lançamento de um perfume, o autarca eborense salientou também que “para a Câmara é uma honra”, depositando esta “grandes esperanças neste perfume”.

O Vice-Presidente do Município de Chartres também expressou o seu contentamento por mais este passo concreto nas relações de cooperação e amizade entre as duas cidades, frisando que sendo “Chartres a capital do perfume e da luz, hoje Évora é também a capital do perfume em Portugal”.

Uma geminação a que Glória Hara também se referiu antes de falar em traços gerais do trabalho desenvolvido pela Creassence para chegar a este resultado tão positivo, que também apraz a Duquesa de Cadaval.

“Como princesa francesa orgulho-me que a França traga a Portugal um pouco da sua tradição e beleza; como Duquesa de Cadaval orgulho-me pelo que Évora representa na minha família há seis séculos e o que está a fazer pelo seu próprio futuro”, considerou a madrinha do perfume “Jardim d’ Évora”, realçando também que “Chartres e Évora são belos exemplos de duas cidades que souberam tirar o melhor da sua história para no presente construírem os seus futuros com orgulho, ambição e convicção e graças a esta ambição e força dos seus habitantes e dirigentes nasceu o “Jardim d’ Évora”, perfume doce, florido, embriagante, a que Évora presta homenagem oferecendo os seus jardins”.

4 comentários:

Anónimo disse...

It's very straightforward to find out any topic on net as compared to books, as I found this paragraph at this website.

Feel free to visit my homepage - see page

Anónimo disse...

Τhe benеfіts shown by this creаm are also very goοd, with modify in thigh
ѕize and other locаtions bеcοming claimеd by its
сustomeгs.

My blog; trilastin
my site :: trilastin coupon code

Anónimo disse...

Generally the flex belt is а belt you ѕtrаp on about уour waist
anԁ thrее рartiсulaгly plаced
pads are what hеlp contгaсt your abs.


Мy blog рost mouse click The next Internet Page

Anónimo disse...

Accordіng to v2 cigѕ еvаluation you can effoгtlessly checκ on net аbout elесtronic cigаrеtte
bгands.

Ѕtοp by my web-ѕite :: V2 Cigs coupons