quinta-feira, 13 de maio de 2010

VinÉvora em Maio de 2011


Nos dias 14 e 15 de Maio, e em simultâneo com a VinÉvora, realiza-se a Festa dos Vinhos e dos Sabores do Alentejo, onde o público poderá participar em provas de vinhos alentejanos e degustar os sabores da região.

A VinÉvora, Feira Profissional da Vinha e do Vinho - Festa dos Vinhos e dos Sabores do Alentejo vai se realizar pela primeira vez em Maio de 2011, anunciou este sábado a Câmara Municipal de Évora, numa conferência de imprensa.

No encontro com os jornalistas, o presidente da autarquia eborense, José Ernesto D’Oliveira, referiu que o programa da VinÉvora se estende por quatro dias, com os dois primeiros a serem inteiramente dedicados a profissionais.

“A VinÉvora irá decorrer entre os dias 12 e 15 de Maio, sendo que nos primeiros dois dias ocorrerá a Feira Profissional da Vinha e do Vinho, um certame destinado exclusivamente aos profissionais do sector, em que esta temática será abordada de diversas formas”, esclareceu o edil.

“A questão da preparação do solo, a mecanização, a vindima, o marketing serão alguns dos temas a abordar pelos especialistas durante os dois primeiros dias de trabalho, num evento que se quer como de referência para a vitivinicultura do Alentejo”, disse.

Subordinado ao tema “A Viticultura e Enologia dos Vinhos Alentejanos no século XXI” – os novos desafios, a VinÉvora, que decorrerá no Rossio de S. Brás, será composta por uma exposição de equipamentos, de produtos enológicos e serviços, para além de conferências, debates e colóquios. A VinÉvora é uma produção da Revista dos Vinhos

Sem comentários: