sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Exposição «A minha escola, Arquivo de 1910 a 1974»


Horário: Das 09h às 17h
Evento: até 09 dezembro
Localização: DGEstE - Évora - R. Ferragial do Poço Novo
«A minha escola, Arquivo de 1910 a 1974» é o título de uma exposição composta com elementos dos acervos da Dgest-Direção de Serviços da Região Alentejo do Arquivo Distrital de Évora e do Município Eborense.
Esta exposição é composta por cerca de trinta documentos, através dos quais é possível compreender parte da História da Educação no Alentejo. Trata-se de um conjunto de elementos de forte relevância, quer no respetivo valor intrínseco, quer no contributo que podem ter nos novos caminhos da investigação, dando a conhecer os fenómenos educativos no processo de socialização das gerações mais jovens ao longo do período em referência.
Estes documentos são peças incontornáveis para a construção da memória coletiva respeitante à História da Educação no Alentejo, designadamente, na recuperação das memórias das então Direções Escolares e das escolas. 
Figuram aqui exemplares originais que, enriquecendo todo o conjunto, facilitam a compreensão da cultura escolar da época, bem como dos comportamentos dos entes envolvidos.

Informações Adicionais
Org: Dgest-Direção de Serviços da Região Alentejo | Arquivo Distrital de Évora | CME
Contactos: Telef.266757900 | 
Entrada livre

Informação retirada daqui

Sem comentários: