quarta-feira, 14 de junho de 2017

Gabriel “O Pensador” inaugura Feira de S. João


O rapper brasileiro Gabriel, “o Pensador”, é o cabeça de cartaz do programa cultural da edição deste ano da Feira de S. João, que irá decorrer de 23 de junho a 2 de julho, subordinada ao tema “480 anos de Água Pública – Património Para o Desenvolvimento Público”.

O músico brasileiro, que se notabilizou com temas como “Lôraburra”, “Surfista Solitário”, “Festa da Música do Tupiniquim”, entre muitas outras, subirá ao palco do Jardim Público, pelas 22h00, no dia 23 de junho (sexta-feira).

“Danças Ocultas”, Rogério Charraz, Vento Suão, Oquestrada, Patxi Andion, “Há Música em Évora” (projeto que integra Carlos Leitão, Mara, Pedro Calado, Henrique Leitão, Luis Pontes, Carlos Menezes e Custódio Castelo), BRIGADA VICTOR JARA, Banda Liberalitas Júlia e Escola de Música do Alandroal e, finalmente, José Barros e Navegantes com Isabel Silvestre são os restantes “nomes” que estão em destaque na programação musical dos 10 dias da Feira deste ano.

Em 2017 repete-se a mostra de Turismo Cultural que volta a animar o Jardim Público depois da experiência do ano passado. Destaque também para a mostra de atividades económicas, a mostra agropecuária que se mantém no espaço do IROMA, e as Mostras de Artesanato e de Artes Decorativas.

Como é hábito os setores da educação, do social e do desporto vão estar em destaque através da realização de inúmeras atividades lúdicas e pedagógicas no Espaço Criança e na Alameda Social. Numa feira tradicional e de cariz popular como esta não podiam faltar os divertimentos, os carrosséis e as sempre concorridas tasquinhas na Horta das Laranjeiras com extensão ao Jardim Público. A organização do certame é da Câmara de Évora com envolvimento de inúmeros agentes à escala local, nacional e internacional.

A Feira de São João realizou-se pela primeira vez a 24 de junho de 1569 sendo que Évora teve, durante vários séculos, a Feira maior e mais importante ao Sul do Tejo continuando, ainda hoje, a atrair anualmente milhares de visitantes.

Informação retirada daqui

Sem comentários: